Personalização Como Catalisador de Conteúdo na Era Digital

Sem categoria

Personalização. Um dos pilares para uma boa experiência de consumo. Sem dúvidas.

Desde sempre, queremos ser tratados de forma única.

Mas que hoje, na era digital, é a cada vez mais importante (diante do bombardeio de mídia que recebemos, e da briga das marcas por nossa atenção, é o diferencial para retenção e fidelização) assim como ela é mais possível. Informações e dados são acessíveis: o que é cabe a nós é apenas ir atrás.

Durante os dias que passei em São Paulo no Forum E-commerce Brasil, fiquei hospedado no Pestana: fiquei impressionado ao receber essa cartinha (que demonstra que o Pedro, autor do bilhete, provavelmente sabe mais dos temas sobre os quais escrevo do que eu!).

O custo disso para a empresa? Praticamente zero.

O retorno pra ela? Além de garantir uma melhor experiência para o cliente, eles conseguiram fazer do cliente o próprio braço de marketing, por eu no caso ter criado conteúdo a respeito.

Só que na verdade somos todos criadores de conteúdo, e na medida que você gerar ocasiões para seu cliente criar esse conteúdo a respeito da sua marca, você gera um buzz quase sem custos. A personalização é de fato um CATALISADOR DE CONTEUDO, que amplifica o poder da sua marca.

Agora, o desafio dessa cartinha feita na mão é que não tem escalabilidade: como fazer isso para todos com a tecnologia?

Comentários

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque fringilla accumsan augue, a vulputate lacus eleifend ut. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus